Comitê de Tecnologia da Informação - CTI
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Comitê de Tecnologia da Informação - CTI

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SOBRE O COMITÊ DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - CTI

Órgão colegiado de natureza consultiva e de caráter permanente, responsável por alinhar os investimentos de Tecnologia da Informação com os objetivos estratégicos e apoiar a priorização de projetos a serem atendidos, ambos de acordo com o planejamento institucional.

São atribuições do Comitê de TI do IFMT:

- Estabelecer a política e as diretrizes de Tecnologia da Informação e Comunicação para a
melhoria contínua da gestão, em alinhamento à missão, às estratégias e às metas da Instituição;
- Propor e homologar o Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) do IFMT observadas
as diretrizes estabelecidas na política de Tecnologia da Informação e Comunicação definidas pela
Secretaria de Logística de Tecnologia da Informação (SLTI), pelo Sistema de Administração de
Recursos de Tecnologia da Informação (SISP) e as diretrizes estabelecidas pelo Comitê Executivo
do Governo Eletrônico, respeitadas as peculiaridades técnicas e funcionais do IFMT;
- Encaminhar o PDTI ao COPLAN para apreciação;
- Analisar, supervisionar e priorizar, em conformidade com as políticas do IFMT e de seu PDTI,
o planejamento anual de aquisições, contratações e serviços de Tecnologia da Informação e
Comunicação;
- Estabelecer estratégias e diretrizes relacionadas à gestão dos recursos de informação e
tecnologias associadas, promover a sua implementação e zelar pelo seu cumprimento;
- Propor a criação de grupos de trabalho, assim como a solicitação de assessoria especializada,
quando considerar necessário, para auxiliar nas decisões do Comitê, definindo seus objetivos,
composição, regimento e prazo para conclusão de seus trabalhos, quando for o caso.
- Realizar os levantamentos de necessidade de capacitação para os membros do CTI;
- Propor a qualquer tempo a atualização de seu regimento interno e submetê-lo ao Conselho
Superior (CONSUP) para aprovação; e
- Estabelecer um cronograma de atividades do Comitê para o exercício, até a terceira reunião
ordinária anual.

São atribuições do Presidente do Comitê de TI:

- Mediar as discussões em reuniões;
- Aprovar pautas de reunião, propostas pelos membros;
- Convocar reuniões extraordinárias e ordinárias, conforme Art. 12 deste regimento;
- Reportar ao Reitor as ações desenvolvidas no âmbito do Comitê de TI; e
- Eventualmente, em caráter de urgência, emitir parecer ad referendum do Comitê, a respeito de
processos e trâmites que instam na administração e que se relacionam às atribuições delegadas ao
mesmo, e que será submetido na reunião ordinária subsequente, dando ciência aos demais membros via e-mail.

São atribuições do Secretário Executivo:

- Encaminhar as atas de reuniões para aprovação e assinatura dos membros do Comitê;
- Encaminhar a convocação para as reuniões aos membros do Comitê;
- Auxiliar o Presidente do Comitê, quando solicitado;
- Substituir o Presidente do Comitê, quando da ausência deste; e
- Dar publicidade às ações do CTI.

São atribuições dos demais membros do Comitê:

- Atender às convocações de reuniões ordinárias e extraordinárias, conforme Art. 10 do regimento;
- Analisar, debater e votar os assuntos em discussão;
- Emitir parecer em processos relacionados às atribuições do Comitê;
- Realizar estudos e pesquisas necessários ao desenvolvimento das atividades do Comitê;
- Propor e requerer informações para auxílio nas tomadas de decisões;
- Propor inclusão de assuntos nas pautas das reuniões; e
- Participar das atividades desenvolvidas pelos grupos de trabalho.

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Cuiabá/MT